O novo aplicativo Threads, rival do Twitter, não vai impulsionar conteúdos sobre política e nem publicações noticiosas na plataforma.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A decisão é uma nova estratégia diante de outras redes sociais.
“Do ponto de vista de uma plataforma, qualquer engajamento incremental que esses materiais possam trazer não vale o escrutínio, negatividade ou riscos de integridade que vêm junto com esses conteúdos”, declarou em conversa no app o executivo Adam Mosseri, CEO do Instagram.
Mosseri afirma que conteúdos de outras comunidades, como esportes, beleza e moda, já são o suficiente para “fazer uma plataforma vibrante”, escreveu.
“A meta não é substituir o Twitter. A meta é criar uma praça pública para comunidades no Instagram que nunca abraçaram o Twitter e para as comunidades no Twitter que estão interessadas em um lugar menos raivoso para as conversações”, disse.
O Threads ultrapassou o marco de 70 milhões de cadastros de novos usuários em apenas dois dias de lançamento, número comemorado por Mark Zuckerberg, CEO da Meta.
RELACIONADAS
+ Instagram lança nova rede social ‘Threads’ e rivaliza com o Twitter
+ Deletar Threads exclui conta do Instagram? Entenda regras do App
+ Twitter terá limite de leitura de 600 posts por dia para usuários