Após suspeitar que a sobrinha estava sendo agredida pela madrasta, a tia paterna da adolescente de 12 anos instalou câmeras de segurança em casa.

Em uma das imagens divulgadas a partir da câmera instalada pela tia, na terça-feira (4), a madrasta, já identificada pela polícia, aparece espancando a vítima com um pedaço de madeira no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

De acordo com a delegada Patrícia Leão, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as agressões eram frequentes.

A madrasta está sendo procurada e deve responder pelos crimes de lesão corporal no âmbito da violência doméstica, maus-tratos e abandono de incapaz, juntamente com o pai da adolescente.

Relembre o caso

Uma câmera de segurança capturou, na terça-feira (4), imagens de uma menina sendo agredida pela própria madrasta. O caso de agressão ocorreu após o pai sair para trabalhar, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

O vídeo mostra a madrasta agredindo a enteada com um pedaço de madeira e puxando seus cabelos, enquanto grita: “cala a boca! Vai para o teu quarto. Quem manda aqui sou eu!”. A enteada chora de dor durante a agressão

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), informou que tomou conhecimento do caso. Também afirmou que as investigações estão em andamento.