O carioca Marcus D’Almeida, de 25 anos, é o novo número 1 do ranking mundial do tiro com arco recurvo, e o primeiro do Brasil a ocupar o topo da lista.
D’Almeida assegurou a liderança ao conquistar no domingo (5) o título inédito para o país no torneio The Vegas Shoot – competição indoor em Las Vegas (Estados Unidos) – que reuniu 67 competidores.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O arqueiro brasileiro escreveu sua alegria em conquistar o top do ranking mundial.
“Mais um sonho realizado em ser número 1 do mundo, obrigado Deus por me permitir chegar nesse nível e todas as pessoas que me motivam a buscar o meu melhor, só tenho gratidão por tudo que está acontecendo na minha vida”, postou o atleta em seu perfil no Instagram.
No torneio de Las Vegas, de 3 a 5 de fevereiro, os 66 competidores da prova de tiro com arco curvo podiam disparar até 30 flechas por dia, somando o valor máximo de 900 pontos.
D’Almeida foi campeão ao totalizar 892 pontos, um a mais que o segundo colocado, deixando em segundo lugar o francês Thomas Chirault.
RELACIONADAS
+ Brasil conquista bronze no tiro com arco em etapa da Copa do Mundo na Colômbia
+ Atleta indígena do AM garante vaga na Copa do Mundo de tiro com arco
+ Vila Olímpica de Manaus sedia 1ª etapa do Campeonato Amazonense de Tiro com Arco
Em terceiro lugar ficou o alemão Felix Wieser (888 pontos).
Campeão pan-americano no ano passado, D’Almeida recebeu o Prêmio Brasil Olímpico 2022 de melhor atleta do tiro com arco, concedido pelo COB.
No último dia 30, o brasileiro foi indicado pela World Archery ao prêmio de melhor atleta do ano na categoria arco recurvo.
A votação, aberta ao público no site da federação, segue até 28 de fevereiro.