Um tiroteio deixou três pessoas mortas e duas feridas no campus da Universidade da Virgínia no final do domingo (13), disse a polícia da universidade em um tuíte.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O estudante Christopher Darnell Jones foi identificado pela polícia da universidade como suspeito e afirmou que várias agências estavam envolvidas em uma busca ativa.

Jones estava vestindo uma “jaqueta cor de vinho, jeans azul e sapatos vermelhos” e pode estar dirigindo um SUV preto, segundo as autoridades.

RELACIONADAS

+ Tiroteio interrompe show de Nattan e Xand no Piauí; um homem morreu

+ Agenda do candidato Tarcísio de Freitas é marcada por tiroteio em SP

+ VÍDEO: tiroteio em escola deixa uma cadeirante morta, na Bahia

Um e-mail enviado ao corpo discente pelo vice-presidente da universidade recomendou que todos os alunos buscassem segurança e seguissem os comandos de abrigo no local, pois a situação permanecia ativa.

O tiroteio é o mais recente de uma onda de violência armada em faculdades e escolas dos EUA nos últimos anos.

A violência tem alimentado o debate sobre restrições mais rígidas ao acesso a armas nos Estados Unidos, onde a Segunda Emenda da Constituição garante o direito de portar armas.

Estudantes mortos em tiroteio

Três membros do time de futebol americano da Universidade da Virgínia foram baleados e mortos em um ônibus fretado que havia acabado de retornar a Grounds na noite de domingo de uma excursão escolar, disse a polícia da universidade na segunda-feira, 14.

Jogadores de futebol americano Devin Chandler, Lavel Davis Jr. e D'Sean Perry foram mortos a tiros na noite de domingo quando voltavam para Grounds de uma excursão escolar. (fotos Atletismo UVA)
Jogadores de futebol americano Devin Chandler, Lavel Davis Jr. e D’Sean Perry foram mortos a tiros na noite de domingo quando voltavam para Grounds de uma excursão escolar. (fotos Atletismo UVA)

Outros dois estudantes ficaram feridos e estão internados desde a tarde desta segunda-feira.

Suspeito do tiroteio está em custódia

Ao longo da madrugada, uma série de alertas para alunos, professores e funcionários disseram que policiais de várias agências estavam procurando o suspeito dentro e fora de Grounds, identificado como Christopher Darnell Jones Jr.

A polícia de Henrico divulgou um comunicado na segunda-feira dizendo que havia levado Jones sob custódia “sem incidentes” no bloco 5700 da Edgelawn Street, na parte leste do condado.

Jones será acusado de três acusações de assassinato em segundo grau e uso de arma de fogo em um crime.

As acusações podem ser aumentadas posteriormente se “surgirem certos fatos e circunstâncias”.

Veja o comunicado da universidade: