A chegada de Tite ao Flamengo trouxe de volta a expectativa de dias melhores. Modelos táticos avançados, ambiente tranquilo e desempenho acima da média.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Entretanto, não são apenas os torcedores rubro-negros que se enchem de esperança com a chegada do novo treinador.
Jogadores que não eram utilizados por Jorge Sampaoli também estão felizes com a mudança no comando do time.
Apesar de ter utilizado 39 escalações diferentes em 39 partidas, alguns jogadores sequer foram utilizados. Outros, subutilizados.
A estreia do técnico vai acontecer no próximo dia 19 de outubro, diante do Cruzeiro, na capital mineira.
O Flamengo ocupa a 5ª posição no Brasileirão, mas mantém chances matemáticas de levantar o título. A vaga no G-4 é tratada como obrigação no Ninho do Urubu.
Escanteados
O zagueiro Pablo, por exemplo, pouco foi a campo com Sampaoli. Por outro lado, Tite gosta do futebol do ex-zagueiro do Corinthians. Os dois chegaram a trabalhar juntos na Seleção Brasileira em 2018.
Já Éverton Cebolinha foi campeão da Copa América em 2019 ao lado de Tite.
O jogador vivia seu melhor momento no Grêmio, mas conseguiu repetir o desempenho com a camisa amarela treinado por Tite.
Hoje, o atacante apresenta rendimento abaixo do esperado pelo Flamengo, que enxerga em Tite a esperança de mais uma recuperação de atletas.
O caso de Éverton Ribeiro é diferente. O jogador de 34 anos já sente os efeitos do desgaste natural provocados pela idade, mas continua sendo um atleta diferenciado tecnicamente.
Com Tite, o atleta esteve na última Copa do Mundo, mas o baixo rendimento ligou o alerta no Flamengo, uma vez que o contrato das partes se encerra em dezembro deste ano.
Com a chegada do novo treinador, a tendência é de crescimento em campo, já que Tite conhece bem as qualidades do capitão do Flamengo e aprova renovação de Éverton Ribeiro por mais um ano, pelo menos.
RELACIONADAS
+ Fracassos nas Copas e distante de clubes; conheça desafios de Tite no Flamengo