Prestes a estrear pelo Flamengo, em duelo contra o Cruzeiro nesta quinta-feira (19), às 19h, no Mineirão, o técnico Tite foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (16), no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.

Durante entrevista coletiva, o novo treinador falou com carinho sobre o clube rubro-negro e explicou a razão de ter mudado seus planos de voltar a trabalhar apenas em 2024.

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

O treinador gaúcho também esteve na mira do Corinthians, clube no qual é ídolo, mas foi convencido pelo “projeto” apresentado em conversas com o vice-presidente de futebol Marcos Braz.

Meta

Questionado sobre os objetivos do Flamengo na temporada, Tite foi realista, já que o Flamengo é o quinto colocado do Brasileirão, com 44 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo, a 12 rodadas do fim da competição.

“O objetivo direto é a classificação para a Libertadores, esse é o objetivo. Tem a possibilidade do título, matemática, mas ela é sonho”.

Tite destaca qualidades do Fla

Ele destacou algumas qualidades que vê na gestão flamenguista, como o sucesso esportivo dos últimos anos e a transparência.

“A estabilidade da qualidade nos últimos quatro anos; a torcida e o quanto ela te incentiva, mobiliza; uma estrutura como a do Ninho; um grupo que joga, às claras, situações benéficas ou prejudiciais, as pressões que tem. Eu não queria vir agora, porque há um tempo melhor em início de ano, mas, sim, era uma necessidade do clube. Talvez seja melhor agora, acelerar todo esse processo. É um desafio profissional, um estado que eu nunca trabalhei, também é desafiador neste aspecto”, explicou.

Com tempo para se adaptar ao clube, pois assumiu durante a parada do calendário para atual Data Fifa, Tite já se vê à vontade no Ninho do Urubu e está satisfeito com os avanços apresentados pelo elenco nos treinamentos.

RELACIONADAS

+ Tite ganha reforço na semana de estreia pelo Flamengo

+ VÍDEO: Diego Ribas elogia contratação do técnico Tite pelo Flamengo

+ VÍDEO: Tite começa trabalhos no Flamengo e foca na Libertadores