Nesta terça-feira, 29, o Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizam a votação para a escolha dos membros efetivos do Tribunal Regional do Amazonas (TRE-AM) para o biênio 2022-2024.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O colegiado escolheu o desembargador Jorge Lins, para o cargo de presidente; e a desembargadora Carla Reis, que assumirá como vice-presidente e corregedora da Corte Eleitoral amazonense.

Os dois receberam 22 votos cada, nas duas votações realizadas. A escolha ocorre por meio de voto secreto.

A sessão iniciou com a votação dos dois processos administrativos, o primeiro com vaga decorrente do término do biênio do desembargador Jorge Manoel Lopes Lins (vice-presidente/corregedor do TRE/AM). Para essa vaga, foi eleita a desembargadora Carla Reis.

No segundo processo, cuja vaga decorre do fim do biênio do desembargador Wellington José de Araújo, foi escolhido o desembargador Jorge Lins.

“Já estou no TRE há quatro anos, iniciei como suplente, cumpri um biênio como corregedor e vice-presidente. Sinto-me preparado para a missão a seguir. Estou ciente de que vamos enfrentar uma eleição muito concorrida e polarizada. Vou dar o melhor de mim para que tudo corra dentro da normalidade, e ter a Carla Reis como vice e corregedora é uma tranquilidade, porque sei que estarei em grande companhia”, declarou Lins.

Já a desembargadora Carla Reis agradeceu a escolha dos demais integrantes do colegiado.

“Primeiramente queremos agradecer a Deus, pedir que nos ilumine, e agradecer a confiança depositada pelos pares que confiaram o seu voto. Vamos agir como sempre, dentro dos parâmetros legais, procurando honrar e dignificar o cargo que ocuparemos”, disse a magistrada.

O resultado da votação agora será encaminhado ao TRE/AM.

Foto: Chico Batata / TJAM

_____________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS