Ícone do site Portal Norte

TJAM lança edital de estágio em Direito para comarcas do interior

estágio tjam-capa

As inscrições iniciaram na sexta-feira (21) e estarão abertas até o dia 01/07, exclusivas para alunos de instituições previamente conveniadas - Foto: Reprodução/TJAM.

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) lançou, na sexta-feira (21), o edital n.º 01/2024 – SPENSINT2024, referente à Seleção Pública para Estágio de Nível Superior (Curso de Direito) no Amazonas.

A seleção ocorre para as Comarcas de Carauari, Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo e São Gabriel da Cachoeira, em regime presencial.

Um dos objetivos do edital é o preenchimento imediato de cinco vagas e a formação de cadastro reserva para estagiários de Direito matriculados em instituições de ensino superior conveniadas com o TJAM.

A lista de unidades judiciais com vagas ou cadastro de reserva está disponível no Diário da Justiça Eletrônico da sexta-feira (21/06).

Detalhes do Programa de Estágio

O programa de estágio do TJAM segue a Lei n.° 11.788/2008. Os estagiários exercerão funções auxiliares no Poder Judiciário, com bolsa-auxílio mensal de R$ 1.100,00 e auxílio-transporte de R$ 198,00, com uma carga horária semanal de 20 horas.

As atividades do estágio incluem:

Requisitos para Candidatura

De acordo com o edital, para se candidatar ao estágio, os interessados devem:

Inscrições e Processo Seletivo

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas das 14h do dia 21/06/2024 até às 14h do dia 01/07/2024, horário de Manaus, exclusivamente pelo endereço https://forms.gle/Aq6DEtcgYeL387rf8.

O formulário de inscrição deve ser preenchido com dados pessoais e acadêmicos, e os documentos exigidos no edital devem ser anexados.

A seleção será baseada na nota do histórico acadêmico, que deve ser igual ou superior a 7,0. A divulgação do resultado será feita no portal do TJAM, no menu “Concurso e Estágios” – “Estágio Interior – Direito Presencial”.

Os candidatos classificados serão convocados por e-mail para admissão, conforme a classificação final e a necessidade da instituição.

Vagas Reservadas

Das vagas disponíveis, 10% são destinadas a pessoas com deficiência (PcD), conforme a Lei n.º 11.788/2008, e 30% para estudantes negros (Resolução CNJ n.º 336/2020) e indígenas (ação afirmativa do TJAM).

Essa regra será aplicada se surgirem vagas além do quantitativo inicialmente previsto durante o prazo de validade da seleção pública.

Para mais informações, acesse o portal do TJAM.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.

Sair da versão mobile