A equipe da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas prendeu, na manhã desta quinta-feira (24), em Cristalândia, um homem de 29 anos investigado pelo crime de homicídio.

O crime ocorreu no dia 11 de janeiro de 2023, no Jardim Aureny III, em Palmas. As investigações iniciaram logo após a vítima ter sido encontrada com uma faca no peito.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Foi realizado o laudo no corpo de Charles da Silva Oliveira, de 40 anos. A análise apontou que os autores do crime também usaram uma arma de fogo, efetuando 3 disparos.

Segundo o delegado Eduardo Menezes, as investigações apontam que o crime aconteceu por disputa de poder entre facções criminosas.

“Essa dupla de criminosos recebeu a missão de atentar contra a vida de um membro de uma organização criminosa rival. Charles, que era usuário e comprava drogas com ambas facções, tomou conhecimento desse plano de morte e resolveu alertar o traficante, do qual também era cliente, sobre tal movimento de emboscada contra ele. Esse alerta foi entendido como um ato de traição, por isso, Charles teve sua morte decretada”, explicou.

Fingindo ser amigos de Charles, os autores organizaram uma confraternização na casa dele e mataram em represália ao ato de traição.

O suspeito preso foi conduzido para a 1ª DHPP, onde será ouvido e encaminhado para a unidade prisional de Palmas. As buscas pelo segundo autor do homicídio continuam.

RELACIONADAS

+ Suspeito de tráfico de drogas é preso em operação policial no Tocantins

+ TO: PF deflagra operação que investiga contratos da Prefeitura de Araguaína