O jovem atleta, Paulo Henrique Oliveira Silva, de 18 anos, conquistou nesta terça-feira (22), uma medalha de prata no Campeonato Mundial Escolar de Atletismo Sub-18.

Paulo é estudante do Colégio Estadual Joaquim de Sena e Silva, em Combinado, no Tocantins.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Paulo Henrique alcançou o segundo lugar no salto em distância, com uma impressionante marca de 6,81 metros.

A competição, considerada a maior do mundo no âmbito escolar, está sendo realizada no Rio de Janeiro e prosseguirá até o próximo domingo (27).

O atleta recebeu a convocação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) para integrar a delegação brasileira no Mundial de Atletismo Gymnasiade Sub-18.

Ele assegurou seu lugar ao conquistar a medalha de ouro no Salto em Distância no Brasileiro Escolar de Atletismo, realizado em março deste ano, em Brasília (DF).

RELACIONADAS

+TO: estudante participa de Campeonato Mundial Escolar de Atletismo

+ Treinadora do AM é convocada para Seleção Brasileira de Atletismo

+ Amazonenses disputam vaga para Sul-Americano de Atletismo no PR

Emocionado com sua conquista, Paulo Henrique descreveu a sensação de alcançar a medalha de prata no cenário internacional.

Ele enfatizou o esforço dedicado aos treinamentos e a superação de desafios.

“Primeira vez no Mundial e já ficar em segundo lugar, pra mim, foi a mesma coisa que ganhar uma Olimpíada. A sensação é muito gratificante e emocionante, pois treinei muito, passei por momentos difíceis, superei e vim forte na prova. Estou muito feliz, porque sei que fiz o meu melhor”.