Ícone do site Portal Norte

Polícia recupera televisores adquiridos com falso pix em Araguaína-TO

Um dos televisores estava em posse de um terceiro que foi enganado pelo autor do falso pix - Foto: Divulgação/PCTO

Um dos televisores estava em posse de um terceiro que foi enganado pelo autor do falso pix - Foto: Divulgação/PCTO

A Polícia Civil do Tocantins recuperou nesta quarta-feira (2), dois televisores de 50 polegadas que foram adquiridos por meio um falso pix.

O crime de estelionato eletrônico ocorreu em dois estabelecimentos comerciais, em Araguaína (TO).

Os objetos, avaliados em torno de R$ 4 mil cada, foram recuperados pelas equipes da 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Araguaína).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Falso pix

O delegado, Alexander Costa, informou que no último mês, dois estabelecimentos comerciais de Araguaína registraram boletins de ocorrência contra um indivíduo de 28 anos.

“Ele compareceu aos estabelecimentos comerciais, realizou a compra dos televisores e, na hora de realizar o pagamento, ele simulou uma transferência via pix”, explicou o delegado.

Ainda segundo Alexander, o suspeito realizada uma falso pix, onde simulava a transação de valores por meio de agendamento, que era cancelado após retirada dos produtos.

“Ele agendou o pagamento e omitiu, fazendo com que aquele agendamento parecesse um pagamento efetivo e os proprietários acabaram achando que o pagamento de fato ocorreu e entregaram os bens”, explicou.

Logo após a comunicação dos fatos, as equipes da 3ª DEIC iniciaram as diligências e identificaram o indivíduo que ao ser interrogado, confessou os crimes.

“Um dos aparelhos ainda estava com ele e o outro estava com um terceiro que foi enganado por ele”, informou a autoridade policial.

O delegado Alexander Costa informou ainda que por não haver mais a situação de flagrante, o homem foi liberado logo após ser interrogado.

RELACIONADAS

+ Mulher dá golpe milionário em idoso sobrevivente do Holocausto

+ Autoridades alertam sobre novo golpe via telefone em escolas do AM

+ Brasileiro é preso na Itália por dar golpes de martelo em mãe idosa

O delegado destacou ainda que a PC-TO vai finalizar o inquérito policial e que o suspeito de praticar o golpe do falso pix deve ser indiciado pelo crime de estelionato.

Alexander Costa alerta aos proprietários de estabelecimentos comerciais que sempre chequem as contas bancárias para verificar se de fato o pagamento caiu e não correr o risco de cair em golpes dessa natureza.
 

Sair da versão mobile