O Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO) iniciou mais uma fase do seu Plano Anual de Auditorias e Fiscalização, visando monitorar e avaliar os atos de gestão no âmbito do governo estadual.

Na segunda-feira (7), iniciou uma Auditoria de Regularidade na Secretaria Estadual de Saúde, com foco nos procedimentos relativos ao exercício de 2023.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A iniciativa, respaldada pela Portaria Nº 553/2023, busca assegurar a transparência, eficiência e responsabilidade na administração pública, em prol da sociedade tocantinense.

A auditoria, conduzida pela Terceira Diretoria de Controle Externo do TCE/TO, visa garantir um controle externo efetivo por meio de um sistema de fiscalização, orientação e avaliação dos resultados da gestão e das políticas públicas.

O objetivo é identificar possíveis irregularidades, analisar o cumprimento das normas e regulamentos, e contribuir para o aprimoramento dos processos de governança.

O trabalho será realizado no período entre 7 de agosto e 22 de setembro, compreendendo as fases de planejamento, execução e elaboração do relatório final.

A supervisão do processo é do conselheiro José Wagner Praxedes, titular da Terceira Relatoria da Corte.

Os trabalhos já estão em andamento e, após o término das atividades, um relatório final será elaborado.

A expectativa é que o relatório final seja apresentado à sociedade tocantinense na segunda quinzena de setembro.

RELACIONADAS

+ RR: Sesau cancela chamamento público bilionário após auditoria do TCE

+ TCU fará auditoria na Saúde de RR após denúncias de irregularidades

+ Auditoria do SUS promove treinamento de equipes em Manaus