O cenário político do Tocantins teve uma reviravolta inesperada com a notícia da cirurgia de emergência do governador Wanderlei Barbosa.

A cirurgia ocorreu na noite de quinta-feira (17). O Chefe do Poder Executivo foi submetido ao procedimento após sofrer uma queda.

E por recomendação médica, deverá seguir um período de tratamento e repouso domiciliar.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Em decorrência dessa situação, houve uma adaptação na agenda governamental, impactando diretamente o cronograma das últimas consultas públicas do Plano Plurianual (PPA 2024-2027) do Governo do Tocantins.

Inicialmente agendadas para agosto, essas sessões foram adiadas para setembro, a fim de permitir a recuperação do governador e a continuidade do processo participativo.

PPA

O Plano Plurianual é um instrumento crucial para o planejamento estratégico de políticas públicas a médio prazo.

Com a participação da população nas consultas públicas, busca-se incorporar as perspectivas e necessidades dos cidadãos no documento final, garantindo uma abordagem mais abrangente e inclusiva.

De acordo com o novo cronograma divulgado pelo governo estadual, as sessões de consulta pública acontecerão nas seguintes datas: Pedro Afonso será palco do encontro no dia 5 de setembro, seguido por Novo Acordo no dia 12 e, por fim, a capital Palmas encerrará o processo no dia 15 de setembro.

Essas sessões marcarão a conclusão das etapas de coleta de opiniões da população para a formulação do PPA, que norteará as ações do governo nos próximos quatro anos.

Até o momento, sete consultas públicas já foram realizadas nas diversas regiões do estado.

O processo teve início em 14 de abril em Araguatins, passando por cidades como Araguaína, Colinas, Divinópolis, Taguatinga, Dianópolis e culminando em Gurupi, no dia 4 de agosto.

RELACIONADAS

+ Amazonenses têm até o dia 9 para consultar PPA e LOA da prefeitura

+ Falta de água afeta 6 bairros de Boa Vista nesta sexta-feira, 18