Na manhã desta quarta-feira (13), a comissão responsável pelas atividades do próximo concurso da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) foi oficialmente confirmada em uma reunião na sala da Presidência da Casa de Leis.

O Ato da Mesa Diretora, assinado pelo presidente da Casa, Amélio Cayres (Republicanos), na terça-feira (12), autoriza a realização de um concurso público de provas e títulos.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O documento também estipula que o preenchimento das vagas está condicionado à disponibilidade financeira prevista na dotação orçamentária destinada a essa finalidade.

Em seu discurso, o presidente Amélio Cayres enfatizou a determinação da Mesa Diretora e de todos os parlamentares em garantir a realização do certame com eficiência e transparência.

Ele destacou o compromisso dos 24 deputados da Casa de Leis e dos servidores em assegurar um processo de seleção credível.

A comissão responsável pela organização do concurso foi formada durante a reunião e teve como presidente Amélio Cayres, secretariado pelo deputado Vilmar de Oliveira (primeiro secretário) e a deputada Professora Janad Valcari (PL) como segunda secretária.

O documento oficial foi assinado por todos os parlamentares presentes.

O concurso prevê a abertura de cerca de 110 cargos em diversas áreas, incluindo Policial Legislativo, Técnico Legislativo, Analista Legislativo e Procurador Jurídico, cada um com suas respectivas áreas de atuação.

A data de lançamento do edital, que conterá todas as informações técnicas, números de vagas, provimentos e detalhes sobre a banca examinadora, será anunciada em breve.

RELACIONADAS

+ Concurso unificado federal de 8 mil vagas deve ser realizado em 2024

+ Resultado final do concurso do Detran-AM é homologado pelo governo

+ Concursos Públicos na Região Norte oferecem 434 vagas; confira