A Câmara Municipal de Palmas realizou uma Audiência Pública, nesta quinta-feira (28), que abordou a prestação de contas da saúde na capital.

O foco do encontro foi na apresentação do Relatório de Prestação de Contas do 2º quadrimestre de 2023, destacando as Ações e os Serviços de Saúde geridos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

O secretário Executivo da Saúde, Daniel Borini Zemuner, detalhou minuciosamente o relatório, enfatizando que 57% dos recursos investidos em Saúde são provenientes dos cofres municipais, totalizando a impressionante soma de R$ 62.177.934,54.

Além disso, o secretário abordou as reformas em andamento nas Unidades de Saúde da Família (USF) nas quadras 603 Norte, Taquari, Aureny II, e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul.

Ele também anunciou a ordem de serviço para obras em outras unidades.

As capacitações e atividades educacionais promovidas pela Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (FESP) foram apresentadas pelo atual presidente, André Pugliese da Silva.

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Folha (PSDB), elogiou os números apresentados no relatório e destacou o comprometimento da gestão com a saúde pública de Palmas.

“A Saúde realizou mais de dois milhões de atendimentos, enquanto nós temos em Palmas aproximadamente 320 mil habitantes, ou seja, estamos atendendo sete vezes a quantidade da nossa população. Além disso, foram R$ 110 milhões em investimentos destinados à saúde do município, então temos que reconhecer todo o trabalho que a gestão está fazendo”, defendeu.

Após a apresentação do relatório, diversos representantes da sociedade e autoridades utilizaram a tribuna para expor suas preocupações e questionamentos quanto à gestão da saúde pública em Palmas.

RELACIONADAS

+ Vereadores de Palmas agendam audiências para prestação de contas

+ Audiência pública discutirá regularização da Praia dos Buritis em Palmas