Ícone do site Portal Norte

Procon Tocantins monitora preços para garantir ‘Black Friday’ transparente

Procon Tocantins monitora preços para garantir black friday transparente

Durante Black Friday, fiscais retornarão aos estabelecimentos comerciais para verificar se preços anunciados são reais - Foto: Procon/TO

Com intuito de garantir transparência na “Black Friday”, a Superintendência de Defesa e Proteção do Consumidor do Tocantins (Procon Tocantins) começou fiscalização, nesta segunda-feira (6).

A ação, conforme o órgão, tem o objetivo de proteger os consumidores contra publicidade enganosa no período de compras.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

As equipes do Procon vão monitorar cerca de 140 estabelecimentos nas cidades de Palmas, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis, Guaraí, Colinas, Araguaína e Tocantinópolis, nos dias 6, 7 e 8 de novembro.

Os produtos que serão verificados incluem carros, motos, celulares, tablets, notebooks, perfumes, relógios, óculos, roupas, calçados, eletrodomésticos e muito mais.

O superintendente do Procon Tocantins, Rafael Parente, destaca a importância de os consumidores acompanharem os preços e denunciarem qualquer irregularidade.

“Com este levantamento, nós evitamos a maquiagem dos preços anunciados. Nesse sentido, orientamos que o consumidor também faça o seu próprio monitoramento tirando fotos das etiquetas de preços, bem como fazer print da tela em se tratando de sites na internet”, orienta.

O Procon Tocantins informa que, durante a Black Friday, os fiscais retornarão aos estabelecimentos comerciais para verificar se os preços anunciados são reais.

Caso sejam encontradas irregularidades, as empresas serão autuadas.

RELACIONADAS

+ Black Friday: Procon-AM dá dicas para consumidor realizar boas compras

+ Procon orienta consumidores sobre compras no Dia dos Finados em RR

+ Procon Amazonas orienta como evitar golpes de ‘boletos falsos’

Sair da versão mobile