A cidade de Porto Nacional está celebrando conquistas significativas em relação ao acompanhamento da frequência escolar de crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Com um índice de 93,27%, a cidade alcançou uma das maiores taxas do país, superando a média nacional geral de 78,63% e a média da região Norte de 72,2%.

O sucesso do programa em Porto reflete-se em números expressivos: 6,2 mil crianças e jovens adolescentes, na faixa etária de 4 a 17 anos, recebem um acompanhamento educacional abrangente da gestão municipal.

A iniciativa tem impactado positivamente a vida desses beneficiários, garantindo que tenham acesso a uma educação de qualidade.

Destaque por Faixa Etária

No que diz respeito à faixa etária de 4 a 5 anos, Porto Nacional atingiu um notável índice de 90% de acompanhamento, evidenciando o compromisso da gestão com a base educacional.

Para as crianças e adolescentes de 5 a 15 anos, a cidade se destacou ainda mais, atingindo 95% de acompanhamento, demonstrando resultados expressivos decorrentes do trabalho árduo da gestão municipal.

Reconhecimento Nacional

A diretora do Departamento de Condicionalidades do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Eutalia Barbosa, elogiou os resultados de Porto Nacional.

“Porto Nacional tem percentuais bastante positivos, os melhores do Brasil. Isso significa que o município tem cumprido importante tarefa no acompanhamento das crianças, adolescentes do Programa Bolsa Família”, afirmou a diretora.

Além do êxito na área educacional, a cidade também se destaca no acompanhamento de serviços básicos de saúde para as crianças do programa.

Com aproximadamente 70% de eficácia, a cidade supera em 14 pontos percentuais a média nacional.

RELACIONADAS

+ Porto Nacional-TO sanciona leis para oferecer ônibus gratuito

+ Detran-TO divulga data do leilão de veículos de Porto Nacional

+ Homem suspeito de matar ex-namorada e ex-sogra é preso no TO