Ícone do site Portal Norte

Eleições: Janad Valcari lidera pesquisa com 29% das intenções de votos

Janad Valcari aparece na pesquisa com 29% das intenções dos votos espontâneos - Foto: Divulgação/Instituto Innquesti

Janad Valcari aparece na pesquisa com 29% das intenções dos votos espontâneos - Foto: Divulgação/Instituto Innquesti

A pesquisa de opinião eleitoral divulgada nesta quinta-feira, 1º de agosto, aponta a candidata à prefeitura de Palmas, Janad Valcari (PL), com 29% das intenções de voto espontâneo.

Realizada entre os dias 26 e 30 de julho pelo Instituto Innquesti, a pesquisa traz o candidato Eduardo Siqueira (Podemos) em segundo lugar com 15,2%, Carlos Amastha (PSB) em terceiro com 6,9% e Júnior Geo (PSDB) com 6,1% das intenções dos votos espontâneos. 

Intenção de voto estimulada

Pesquisa aponta Janad Valcari em primeiro lugar com 30% das intenções estimuladas – Foto: Divulgação/Isntituto Innquesti

A pesquisa de intenção de votos do Instituo Innquesti entrevistou 783 eleitores, considerando a população total de votantes, sendo 209.536. 

Quando questionados sobre qual candidato, entre as opções apresentadas, os entrevistados votariam, a candidata do PL recebeu 39% das intenções de votos estimuladas. 

Eduardo Siqueira (Podemos) aparece em segundo com 23,1% das intenções de voto. Em terceiro lugar, com 15,1% está Carlo Amastha (PSB) e Júnior Geo em quarto com 13,9%. 

Rejeição estimulada

Entre os 783 eleitores entrevistados, com as mesmas opções de candidatos, 29,1% deles responderam que rejeitam Carlos Amathas (PSB). 

Outros 20,2% rejeitam Janad Valcari. O candidato Eduardo Siqueira (Podemos) recebeu 12,1% de rejeição para prefeito de Palmas. 

Júnio Geo (PSDB), aparece na pesquisa com 10,1% de rejeição e Charleide Matos (PSOL), com 7,3%. 

A margem de Erro da pesquisa é de 3,5% para mais ou para menos e as entrevistas foram realizadas via telefone.

Ainda de acordo com o Instituto Innquesti, foi respeitada a cota de acordo com o perfil do eleitorado, segundo o sexo, idade, grau de instrução e nível econômico.

Sair da versão mobile