A engenheira civil Carolainy Souza Araújo Batista, morreu após sofrer um acidente na BR-010, na entrada da cidade, sentido Bonfim para Natividade. A jovem colidiu com o veículo na traseira de um caminhão que estava parado na via.

A Polícia Militar do Tocantins informou que foi acionada para socorrer a ocorrência do acidente de trânsito, por volta das 13h30 da última quarta-feira (21).

O condutor do caminhão se apresentou no local e informou para a PM que o veículo sofreu uma pane no motor enquanto subia a estrada. Com isso, ele contou que sinalizou a via com dois cones e saiu para buscar ajuda.

Ao retornar para o local, o condutor viu que o acidente tinha acontecido. O corpo da engenheira ficou preso às ferragens e o Corpo de Bombeiros Militar de Dianópolis foi acionado para realizar a remoção.

O Instituto Médico Legal (IML) de Natividade encaminhou o corpo de Carolainy para Porto Nacional. O condutor do caminhão e uma testemunha foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Dianópolis.

A Polícia Militar do Tocantins informou ainda que o caminhão e o reboque estavam com a documentação irregular. Por isso, foram recolhidos ao pátio da 2ª CIA/11º BPM.

Apesar de o veículo da vítima estar com a documentação em dia, também foi removido para o mesmo pátio. A família da jovem deve realizar a retirada posteriormente.

Nota de pesar

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO), publicou uma nota de pesar nas redes sociais, lamentando a morte da profissional. Confira a nota íntegra:

O Crea-TO manifesta profundo pesar pelo falecimento da Eng. Civ. Carolainy Souza Araújo Batista, ocorrido nesta quarta-feira, 21.
Carolainy era formada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e atualmente trabalhava no estado do Goiás.
O Crea Tocantins manifesta solidariedade aos familiares e amigos, neste momento de profunda dor e perda.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.