A Polícia Civil do Tocantins prendeu um homem de 60 anos, investigado por estupro de vulnerável. O suspeito foi preso em Pequizeiro, na última quarta-feira (21).

A vítima é uma menina de 12 anos de idade, que relatou ter sido abusada quatro vezes desde o mês de maio deste ano. De acordo com a menor, os abusos aconteciam na casa da família, na zona rural de Pequizeiro.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, João Luiz da Costa Jucá, a menina contou para a família que sofria os abusos quando o homem ia até a fazenda deles, na ausência do pai.

Ainda de acordo com o relato da vítima, o homem abusava sexualmente dela, tocando em suas partes íntimas. A família então comunicou o caso para o Conselho Tutelar e para a Polícia Civil.

Diante dos fatos, o homem foi preso preventivamente e está à disposição da justiça na Unidade Prisional do município de Colméia do Tocantins. A PC informou que o inquérito deve ser concluído ainda esta semana, com o indiciamento do suspeito por estupro de vulnerável.

Saiba como denunciar estupro de vulnerável

A Polícia Civil do Tocantins alertou que os casos de abuso sexual infantil devem ser denunciados. Tais denúncias podem ser feitas por meio do Disque 100, pelo canal Ouvidoria da Mulher no 180 ou presencialmente em uma delegacia de polícia.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.