Dois homens foram presos em Palmas por estelionato e associação criminosa ao tentarem sacar o FGTS com documentos falsos. A polícia apreendeu materiais relacionados ao crime e investiga o envolvimento de um terceiro suspeito.
Os suspeitos, de 30 e 34 anos, foram presos em Palmas sob suspeita de estelionato e associação criminosa.
A Polícia Militar (PM) prendeu um dos suspeitos em flagrante, ao tentar sacar o FGTS com documentos falsos em um banco na 102 Sul. O gerente do banco acionou a polícia ao notar a atitude suspeita.
No momento do flagrante, o suspeito utilizava uma identidade falsa para desbloquear o aplicativo do banco no caixa eletrônico da agência.
O suspeito confessou ter realizado outros saques fraudulentos anteriormente e apontou um cúmplice, que produzia as identidades falsas e passava orientações de como realizar o saque.
A PM localizou o segundo suspeito, apreendendo impressoras, notebooks, celulares, documentos falsos e outros materiais relacionados ao crime.
Durante a ocorrência, o primeiro suspeito mencionou um terceiro envolvido, responsável por coletar informações para os golpes, mas este não foi encontrado.
Os dois detidos foram encaminhados à Polícia Federal e, posteriormente, à unidade prisional de Palmas.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.