Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante operação da Polícia Civil em Gurupi, por meio da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Gurupi).

A operação foi realizada no Setor Medeiros, na manhã desta sexta-feira (16). O casal foi preso também por associação para o tráfico. A ação resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão.

A operação, que contou com o apoio da 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Gurupi) e da 88ª Delegacia de Polícia de Gurupi.

Foram apreendidas porções de maconha e cocaína, insumos para fracionar a droga, dinheiro, balanças de precisão, munições de calibre 38 e um veículo Honda Civic. O casal preso em flagrante.

Itens apreendidos pela Polícia Civil durante a Operação Protetor’. Foto: Divulgação/PCTO

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) a operação é fruto de uma investigação de quatro meses que tem como objetivo identificar traficantes ligados a uma facção criminosa com atuação em todo o país.

Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado para a Unidade Penal de Gurupi e a mulher para a Unidade Penal Feminina de Talismã.

Casal é preso em por tráfico durante ‘Operação Protetor’

Paralelamente, a 7ª Delegacia Regional de Gurupi realizou um bloqueio de três dias na divisa dos estados do Tocantins e Goiás, no Posto Fiscal de Talismã, como parte da Operação Protetor.

O objetivo é proteger as fronteiras do estado e combater o tráfico de drogas, que se aproveita da posição estratégica do Tocantins no centro do país.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.