No último domingo (17), a Polícia Militar Localizou e fechou um sofisticado laboratório de cultivo e distribuição de drogas no Setor Nova Cidade, em Dianópolis, região sudeste do Estado.

Após receber denúncia sobre atividades suspeitas, uma equipe policial realizou patrulhamento na área, próxima à Casa de Prisão Provisória do município.

Populares informaram às autoridades sobre o intenso movimento de veículos e pessoas em horários incomuns na região, o que levantou suspeitas de atividades ilícitas.

Seguindo as informações recebidas, os policiais localizaram uma residência onde um indivíduo de 21 anos estava na porta. Ao notar a presença da viatura, ele tentou fugir, mas foi interceptado.

Durante a abordagem, os policiais encontraram uma porção de substância semelhante à maconha com o suspeito.

 O suspeito disse que se tratava de uma maconha especial, com cultivo refinado conhecida como “Skunk”- Foto: Divulgação/ PMTO

Em seu depoimento, o indivíduo admitiu cultivar cannabis sativa em uma estufa dentro da residência, produzindo uma variedade refinada conhecida como “Skunk”. Ele afirmou que a droga era destinada apenas a amigos e conhecidos.

No interior da casa, os policiais descobriram um verdadeiro arsenal de materiais utilizados na produção da droga, incluindo insumos, substratos, adubos, defensivos e equipamentos de cultivo.

O quarto principal abrigava uma grande estufa com várias plantas de maconha em diferentes estágios de crescimento, além de uma variedade de acessórios para o cultivo, como ventilador, exaustor, umidificador e iluminação ultravioleta.

A estufa contava com ventilador, exaustor, umidificador, iluminação com luz ultravioleta e controle de temperatura- Foto: Divulgação/ PMTO

Além disso, foram encontradas munições calibre 38 e uma grande quantidade de maconha em processo de secagem, pronta para consumo, juntamente com instrumentos como balança de precisão e papel de fumo.

Nos fundos da residência, outra estufa seguia os mesmos padrões de montagem e tecnologia, indicando uma operação sofisticada.

Após a realização dos procedimentos periciais, todo o material foi apreendido e o suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi ratificado o auto de prisão em flagrante.

Dentro da residência foi encontrada uma grande quantidade de insumos, substratos, adubos, defensivos- Foto: Divulgação/ PMTO