Uma pesquisa do centro de estudos Johns Hopkins Medicine, em Maryland, nos Estados Unidos, afirmou que uma xícara de café diária também pode fazer bem para os rins.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com a pesquisa, consumir ao menos uma xícara de café por dia pode reduzir o risco de lesão renal aguda (LRA) em comparação com quem não bebe café. Os resultados foram revisados por pares.

Segundo um artigo publicado em maio, na revista científica Kidney International Reports, pessoas que bebiam qualquer quantidade de café, todos os dias, tinham um risco 15% menor de sofrer lesão renal aguda.

As maiores reduções foram observadas no grupo que bebia entre duas e três xícaras de café por dia – com um risco reduzido de 22% a 23%.

___________________________________

RELACIONADAS

+ Semana da Cultura do Café será realizado no Amazonas

+ Após consumir o equivalente a 200 doses de café, britânico morre de overdose

VÍDEO: aumento no preço do café tem deixado o consumidor de Manaus preocupado

___________________________________

Benefícios do café

Segundo o autor do estudo, o Ph.D. Chirag Parikh, diretor de Divisão de Nefrologia e professor de medicina na Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins, beber café regularmente tem sido associado à prevenção de doenças crônicas e degenerativas, incluindo diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e doenças hepáticas.

Recentemente, outro estudo identificou que o café também pode reduzir o risco da ocorrência de morte prematura.

“Agora podemos adicionar uma possível redução no risco de lesão renal aguda à crescente lista de benefícios para a saúde da cafeína”, afirmou o pesquisador.

A LRA é caracterizada por um “episódio repentino de insuficiência renal ou dano renal que ocorre dentro de algumas horas ou alguns dias.”

 

 

_________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

Sistema de bilhetagem do Sinetram passa por atualização de software em Manaus

 

image

 
 
image
 
 
 

image