O Vasco vai jogar a série A do Brasileirão em 2024. A equipe do técnico Ramón Díaz venceu o Bragantino por 2 a 1, em jogo emocionante até o fim, e conquistou a vitória que manteve o time de São Januário na primeira divisão.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A partida começou estudada e equilibrada, com as equipes se respeitando e tentando ocupar o setor de meio-campo.
A primeira chance de gol foi do Bragantino, em chute de longa distância de Helinho, que obrigou Léo Jardim a fazer sua primeira defesa na partida.
O Vasco não conseguia fazer seu jogo e a notícia do gol do Bahia, na Fonte Nova, diminuiu os ímpetos do torcedor cruzmaltino nas arquibancadas de São Januário.
Aos 23 minutos, Ramón Díaz foi forçado a mexer. Marlon Gomes sentiu o joelho esquerdo e foi substituído por Paulinho.
E foi justamente o camisa 18, em sua primeira oportunidade, que abriu o placar para o Vasco.
Após erro de passe do meio campo do Bragantino, Paulinho carregou até a entrada da área e chutou. A bola ainda desviou em Luan Cândido e traiu o goleiro Cleiton.
O forte calor no Rio de Janeiro contribuiu para as equipes baixarem o ritmo e, só aos 43, o Bragantino voltou a assustar após mais um chute de longe de Helinho, que levou perigo à meta vascaína.
Vasco no segundo tempo
O segundo tempo começou com a notícia do segundo gol do Bahia em cima do Atlético-MG, mas o Vasco se mantinha na série A com a vitória parcial. Aos três minutos, Praxedes teve a oportunidade de aumentar, mas bateu pra fora.
Somente aos 14, mais uma chegada do Vasco. Após lateral cobrado na área do Bragantino, Gabriel Pec cabeceou para fora. Aos 15, a resposta do Bragantino. A conclusão de Lucas Evangelista passou muito perto do gol de Léo Jardim.
O Bragantino continuava pressionando e conseguiu o gol de empate. Aos 18, após bate rebate, Léo Ortiz acertou chute forte e estufou as redes do Vasco. Com o resultado parcial nas partidas de Bahia e Santos, respectivamente, era o Cruzmaltino que precisava de mais um gol para se manter na série A.
O Vasco se mandou para o ataque e quase conseguiu o segundo gol após bola alçada na área. Vegetti cabeceou e levou muito perigo ao gol de Cleiton.
Aos 28, o Cruzmaltino se preparava para cobrar falta próxima da área, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio foi chamado pelo VAR. Após revisão, Léo Realpe foi expulso.
Com um a menos, o Bragantino começou a sofrer forte pressão a partir dos 30 minutos da segundo tempo.
Aos 37, o gol que fez São Januário explodir mais uma vez. Após cruzamento na área, Serginho cabeceou entre os defensores e colocou nas redes.
Restavam oito minutos para o fim da partida e o Cruzmaltino recuou. O Braga, com um jogador a menos, se lançou ao ataque, mas não conseguia penetrar na defesa adversária.
A torcida presente ao estádio ficava entre a emoção e o medo nos minutos finais, mas aos 51, outra explosão de alegria com o apito final. Com a vitória, o Vasco está na primeira divisão em 2024.
RELACIONADAS
+ Campeonato Inglês: Manchester City perde de 1 a 0 para Aston Villa
+ Jogador Antony diz a jornal: ‘digital está arruinando vidas’
+ São Raimundo recebe apoio de patrocinadores e decide disputar o Barezão 2024