O Flamengo chegou à Manaus na noite de terça-feira (21) e foi recepcionado por uma multidão de torcedores em um hotel da zona Sul da cidade.
Apesar da baixa movimentação no início da tarde desta quarta, alguns torcedores ainda permaneciam nas proximidades para tentar falar com os jogadores da equipe.
O time carioca enfrenta o Amazonas, nesta quarta-feira (22) às 20h30 (horário de Manaus), na Arena da Amazônia, em confronto válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Paixão da vida
Ana, flamenguista e mãe de Pedro Sampaio de 12 anos, chegou ao hotel por volta das 5h da manhã desta quarta com o filho, que queria ver e falar com algum jogador do Rubro-Negro. Sem sucesso na manhã, saiu para levar o filho à escola por volta das 7h e retornou às 12h.
A paixão de seu filho pelo Flamengo foi herdada dela, conta ao Portal Norte. Com uma camisa com diversas assinaturas de ídolos do clube, os dois esperavam na parte de fora por algum jogador do clube para conseguir mais assinaturas.
Pedro descreve a sensação de ver a equipe do coração na cidade como algo impressionante, sobretudo por estar longe do Rio de Janeiro, cidade-sede do clube.
Essa não é a primeira vez que ele comparece em um jogo do clube na cidade. Em janeiro, o Flamengo esteve em Manaus e Pedro assistiu os ídolos de perto, na Arena da Amazônia.
“É algo praticamente único. Que eu me lembro que aconteceu um Flamengo esse ano, provavelmente não vai acontecer mais esse [ano], mas, bora lá. É Flamengo, né? Vale a pena”, relata o adolescente.
Ruan Queiroz Martins, de 22 anos, é outro apaixonado torcedor Rubro-Negro. Ao Portal Norte, conta que torce para o Flamengo desde que nasceu.
Com outros torcedores do Flamengo, Ruan esteve na noite de terça na recepção ao clube no hotel e que “puxou” os gritos chamando os jogadores durante o momento, sendo atendido por Gabigol e David Luiz. “Flamengo é outro nível. […] Eu vivo do Flamengo”, conta.
O açougueiro exalta Gabigol, um dos principais ídolos do clube, e suaviza a polêmica recente do atacante, quando apareceu vestindo uma camisa do Corinthians.
“Eu acho que todo mundo erra. Quem nunca erra, né? Mas o que ele fez pro Flamengo vai ficar marcado na história. Mas o fato que ele fez [com] aquela camisa do Corinthians é assim mesmo, entendeu? Mas ele tem a minha desculpa porque ele foi o único jogador que ontem veio aqui junto com o David Luiz que falou com galera”, completa.