Um dia após conquistar a Taça Guanabara, a torcida do Fluminense se reuniu na manhã desta quinta-feira (9) para recepcionar o lateral Marcelo, no Aeroporto do Galeão.
Cerca de 600 pessoas participaram do chamado ‘AeroFlu’ para prestigiar o retorno do jogador ao clube, após 17 anos.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Marcelo e a família desembarcaram de um voo vindo de Madrid, na Espanha, por volta das 11h10 (de Brasília).
Ele saiu por uma área isolada para a recepção no Terminal 1e ficou por cerca de 15 minutos cumprimentando os torcedores.
O lateral não falou com a imprensa, o que está agendado para acontecer nesta sexta-feira (10), numa coletiva antes da sua apresentação no Maracanã.
Principal reforço do Fluminense para a temporada, o craque será a aposta do técnico Fernando Diniz para a Libertadores e o Brasileirão.
Assista a recepção da torcida tricolor na chegada de Marcelo ao aeroporto:
Ingressos extras para apresentação de Marcelo
O Fluminense anunciou na tarde desta quinta-feira (9) que vai disponibilizar mais um lote de ingressos para a apresentação do craque.
A festa será no Maracanã, a partir das 18h30 (de Brasília), com direito a show do cantor Filipe Ret.
Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos e as vendas começam às 23h (de Brasília).
Os interessados podem comprar no site do Fluminense. Os preços custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia-entrada) e sócios não pagam.
RELACIONADAS
+ Fluminense vence o Flamengo de virada e é campeão da Taça Guanabara
+ PM reforça segurança no CT do Flamengo para treino antes do Fla-Flu
+ Torcida mobiliza ‘AeroFlu’ para chegada de Marcelo ao Rio
+ Fluminense anuncia retorno do lateral Marcelo, ex-Real Madrid
Início da carreira de Marcelo
Cria de Xerém, onde funciona o CT da base do Flu, o lateral-esquerdo assinou contrato com o Flu até dezembro de 2024, podendo renovar até o fim de 2025.
Em 2005, com apenas 17 anos, o atleta foi promovido aos profissionais e assumiu a titularidade absoluta da posição no ano seguinte.
Marcelo vestiu a camisa tricolor em 40 oportunidades, marcando seis gols e conquistando o Campeonato Carioca e a Taça Rio de 2005.
Ex-capitão do Real Madrid, o lateral-esquerdo foi transferiu para a Europa em novembro de 2006.
Currículo premiado
Nascido no Rio de Janeiro, Marcelo Vieira da Silva Júnior, ou simplesmente Marcelo, é considerado um dos grandes nomes da lateral-esquerda da história do futebol.
O jogador foi eternizado como um dos grandes ídolos do Real Madrid, clube onde atuou por 16 anos – de 2007 a 2022 – e ganhou 25 títulos.
Apadrinhado pelo pentacampeão Roberto Carlos, o craque recebeu elogios de Maradona, que o considerava o melhor da posição.
Ao todo, Marcelo acumula cinco troféus da Liga dos Campeões, três Supercopa da UEFA, um hexacampeonato da La Liga e quatro Mundiais de Clube da Fifa.
Ele também venceu cinco Supercopas da Espanha e duas Copas do Rei.
Passagens pela Seleção Brasileira
A brilhante atuação no Real Madrid garantiu a convocação de Marcelo para a seleção brasileira, onde foi titular nas Copas de 2014 e 2018.
Vestindo a canarinha, o lateral conquistou a Copa das Confederações em 2013 e as medalhas de bronze, nos Jogos Olímpicos de Beijing, em 2008, e prata em Londres 2012.