Tite, enfim, foi apresentado como novo técnico do Flamengo, cerca de uma semana após iniciar os trabalhos no clube.

Durante a coletiva de imprensa com tempo reduzido, devido ao treinamento que aconteceu logo após a apresentação, o novo comandante falou sobre as expectativas deste início de trabalho.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O treinador manteve os pés no chão quanto questionado sobre o que espera ainda do ano de 2023.

“Eu prefiro colocar assim. O objetivo do Flamengo de 2024, essa foi a premissa do trabalho, era a minha também. Conversamos sobre ajustes do profissional para o clube. Como ele poderia ser para a necessidade de momento do Flamengo? Foi assim que chegamos ao acordo. O objetivo agora é a classificação na Libertadores, é o que é. O título é sonho. São nove equipes que estão próximas em um campeonato extremamente disputado. Queremos também conhecer todos os atletas. Por isso que esse ajuste aconteceu. Foi uma percepção da grandeza do Flamengo, na parte da percepção do meu trabalho“, completou Tite.

Os seguidos insucessos do Flamengo em 2023 aumentaram a expectativa em cima do trabalho do novo treinador. Até aqui, o clube não conquistou nenhum dos títulos que disputou.

O torcedor, acostumado a vencer nos últimos anos, acredita em um final de ano com, pelo menos, um título, o de campeão brasileiro.

O Flamengo terá 12 jogos até o fim da competição. Matematicamente possível, o título é tratado como sonho pelo novo treinador, que pretende utilizar o restante da temporada como laboratório para 2024, que, no planejamento, conta com a vaga direta na fase de grupos da Libertadores da América.

“Todas as atenções são na preparação. Estamos ampliando as necessidades para a direção, passando informações importantes entre as diferentes praças. Falamos com o Mário Jorge sobre esse momento de transição, que ele fez com muita competência. Nesses 12 próximos jogos não posso ficar falando, não quero perder o foco. O importante é o bom desempenho“, concluiu Tite.

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (19), diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Com 44 pontos, o clube ocupa a 5ª posição na tabela de classificação.

A diferença para o líder, Botafogo, é de 11 pontos. Os clubes ainda terão 12 rodadas até o final do campeonato e 36 pontos em disputa.

RELACIONADAS

+ Oficial no Flamengo, Tite não cita fim de contrato de alguns atletas

+ Tite é apresentado e mira classificação do Flamengo à Libertadores