Um motorista de transporte coletivo foi preso suspeito de dirigir bêbado em Palmas na noite desta quarta-feira (26). Testemunhas afirmam que o ônibus andou em zigue-zague e passou por cima de uma rotatória.

A Polícia Militar foi chamada através de denúncia feita por um dos passageiros do ônibus, que fazia a linha LN-10. O motorista foi abordado na estação Xerente, localizada no Jardim Aureny III, região sul de Palmas.

Além de aparentemente estar dirigindo embriagado, o motorista do ônibus estaria assediando algumas passageiras durante o trajeto.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) informou que os policiais militares observaram sinais nítidos de embriaguez no motorista, que foi preso em flagrante e levado para a delegacia.

Prefeitura demite motorista preso

A Agência Municipal de Transporte Público de Palmas (ATCP) emitiu uma nota informando que o motorista foi desligado imediatamente. Ele havia sido contratado há dois meses através de um processo seletivo simplificado.

A Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), informa que o motorista gravado conduzindo o ônibus enquanto apresentava um comportamento visivelmente alterado, foi detido pela Polícia Militar em flagrante e conduzido à delegacia para registro da ocorrência. 

A ATCP informa que determinou o desligamento imediato do profissional contratado em processo seletivo simplificado há dois meses, e que já iniciou procedimento para apurar com rigor a situação com o objetivo de que casos semelhantes não venham a ocorrer. 

A Prefeitura de Palmas informou ainda que analisa periodicamente o exame toxicológico exigido por lei e a validade das Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos motoristas do transporte público da capital.

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.