Depois da confirmação do Boi Caprichoso como tricampeão no Festival Folclórico de Parintins, nesta segunda-feira (1º), os torcedores e membros do bumbá seguiram para as comemorações no Curral Zeca Xibelão.

O Touro Negro de Parintins venceu a primeira noite por 419,8 contra 419,7 e empatou com o Garantido nas duas últimas noites: 419,8 na segunda e 419,7 na terceira noite.

O presidente campeão, Rossy Amoedo, agradeceu aos pais e mães de família que se doaram pelo título e celebrou o primeiro tricampeonato desde a década de 1990.

“É muito especial, vai ficar imortalizado na memória de muita gente este tricampeonato. E que venham os próximos desafios, a gente pensa muito no crescimento deste festival”, disse.

Tricampeonato acontece pela primeira vez desde a década de 1990 – Foto: Barbara Fernandes/ GNC.

A festa passou do Bumbódromo para o curral, com as presenças de membros da diretoria, corpo técnico do bumbá, torcedores e itens. A comemoração foi regada a provocações ao contrário, nesta edição que foi decidida por um décimo.

O Caprichoso sagrou-se tricampeão do Festival de Parintins com o tema “Cultura – O Triunfo do Povo” para a arena este ano, com os subtemas “Raízes: o entrelaçar de gentes e lutas”“Tradições: o flamejar da resistência popular”; e “Saberes: o reflorestar das consciências”.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.