Um turista de 55 anos morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória em um brinquedo aquático de um clube privado na Lagoa do Paraíso, em Jijoca de Jericoacoara, no sábado (25).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O homem era de Santa Catarina e estava no brinquedo inflável quando passou mal. Chegaram a levá-lo a um hospital, porém, não resistiu.

Segundo a assessoria do Alchymist Beach Club, clube onde o fato aconteceu, o empreendimento tem uma lagoa com brinquedos infláveis.

Na ocasião, o turista se divertia nesse espaço aquático quando sofreu a parada cardiorrespiratória, sendo atendido imediatamente pela equipe de socorristas que atendem no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e levou o homem a um hospital da região, mas ele não resistiu.

Ainda segundo clube, a família do turista disse que ele tinha histórico cardíaco, que usava medicamentos e que havia assinado um termo de responsabilidade.

Em nota publicada nas redes sociais, o clube prestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima e disse estar “dando todo o apoio, suporte e atenção para a família”.

“Reforçamos nosso compromisso prioritário com a segurança e a integridade de nossos visitantes, e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorro”, frisou em texto.

“Por fim, o grupo Alchymist  ressalta que as atividades na atração do inflável aquático, assim como todas as atividades que exigem esforço físico, devem ser praticadas apenas por pessoas que gozem de perfeitas condições de saúde física”, alertou ainda.

RELACIONADAS

+ Bloco de gelo se desprende e mata turista brasileiro na Argentina; veja vídeo

+ Turistas italianos são baleados após entrarem por engano em favela do RJ

+ Turista é atacada por tubarão durante mergulho com a família nas Bahamas

Veja a nota na íntegra:

“A FAMÍLIA ALCHYMIST confirma ter ocorrido, nesta data, 25/03, uma fatalidade no interior de seu empreendimento. INFELIZMENTE, um visitante passou mal, sendo imediatamente atendido por sua equipe de socorristas, bem como acionado o SAMU, que conduziu o visitante, ainda com vida, ao hospital de Jijoca de Jericoacoara. Até o momento, tínhamos esperança por sua vida,mas lamentavelmente, obtivemos notícia de seu falecimento.

O GRUPO ALCHYMIST registra sua solidariedade com a dor de familiares e amigos decorrente da perda de seu ente querido, e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família.

Reforçamos nosso compromisso prioritário com a segurança e a integridade de nossos visitantes, e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros.

Por fim, o GRUPO ALCHYMIST ressalta que as atividades na atração do inflável aquático, assim como todas as atividades que exigem esforço físico, devem ser praticadas apenas por pessoas que gozem de perfeitas condições de saúde física.

A Diretoria.”

Nota sobre morte do turista em brinquedo aquático do clube - Foto: Reprodução/Instagram @alchymistbeachclub
Nota sobre morte do turista em brinquedo aquático do clube – Foto: Reprodução/Instagram @alchymistbeachclub