O programa “Norte Investigação”, do Grupo Norte de Comunicação (GNC), estreia neste sábado (1º) nos estados do Amazonas, Acre, Tocantins, Roraima e no Distrito Federal.
A atração será exibida todo sábado, com apresentação do jornalista Rodrigo Sales e direção de Elias Pedrosa.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O Norte Investigação vai ao ar a partir de 19h35 (horário Brasília). Em Manaus e Boa Vista será exibido a partir de 18h35.
Segundo o diretor-geral nacional do GNC, Diego Trajano, o projeto marca a história como o primeiro programa de rede de afiliados do SBT.
“O Grupo Norte de Comunicação, que tem um jornalismo muito marcante e de busca de denúncias, de melhoria da vida das pessoas, traz um projeto em rede com o programa televisível de trinta minutos”, destacou.
Trajano ressaltou que o Norte Notícias vai complementar o jornalismo factual, produzido de segunda a segunda, pelos repórteres do grupo.
“A busca é que uma sinergia entre as praças possa fazer com que esse tipo de material possa reverberar e atingir não só os nossos quatro estados, mas todo o Brasil, em busca dessa melhoria da solução de um caso, seja ele investigativo, policial, ou de comunidade”, frisou.
O diretor do núcleo de investigação do GNC, Elias Pedrosa, reforça que a estreia do Norte Investigação consolida um trabalho que existe há um ano.
“Nossa expectativa é que o Norte Investigação seja um sucesso porque é o único programa de jornalismo investigativo voltado para a Região Norte. O programa não tem mordaça, entende. As pessoas podem mandar a suas denúncias, que iremos apurar e ver se, de fato, aquilo existe. Se existir, nós vamos mostrar detalhes, vamos cobrar”, ressaltou.
Denúncias para o Norte Investigação
Elias Pedrosa orienta que a população, ao fazer denúncias para o Norte Investigação, reúna evidências que contribuam para o embasamento do caso.
“O que solicitamos da pessoa é que tenha algum documento que comprove o fato que ela está falando, seja em foto ou vídeo. É claro que as nossas matérias são todas embasadas em documentos, não tem como inventar alguma coisa”, afirmou.
O envio de denúncias para a equipe do programa irá ocorrer por WhatsApp (92 99297-2401), bem como pelas redes sociais das emissoras do GNC.