O programa 6h, do Grupo Norte de Comunicação no Amazonas, comemora cinco anos de existência nesta sexta-feira (26).
São cinco anos de produção voltada para a população amazonense, com informações regionais, culturais, de saúde e outros temas.
No decorrer desses anos, o programa participou ativamente das manhãs do público amazonense, com o horário de 6h às 7h no canal 10.1, TV Norte/ SBT.
A atual apresentadora do 6h, Bárbara Mitoso, destacou sua trajetória na TV Norte como repórter, e posteriormente, a frente do programa.
“São cinco anos de muitas histórias. Comecei lá em 2019 como repórter do 6h, e ao longo desses anos tive a oportunidade e a honra de substituir alguns apresentadores que passaram pelo programa. E hoje, vejo que é uma responsabilidade muito grande para estar aqui cedinho e trazer as informações e transmitir as informações para os nossos telespectadores”, contou.
Segundo ela, além do que aparece na televisão, existe toda uma produção por trás que prepara todo o conteúdo transmitido.
“É toda uma equipe por trás que faz tudo acontecer e tenho uma gratidão enorme por cada um, também por cada um que assiste, porque, se não tiver o telespectador, o programa não existe. Então, é um momento também de agradecer a cada um que faz parte dessa história”, enfatizou.
A apresentadora Samira Benoliel, que fez parte do 6h por quase três anos, falou sobre o desafio e satisfação de apurar informação logo no primeiro horário da manhã, e levar conteúdo para o telespectador.
“O 6h foi um divisor de águas na minha carreira, porque foi o primeiro programa que eu comecei a apresentar na minha vida profissional”, comentou. “Acordar de madrugada, apurar notícias logo cedinho, informar as pessoas logo de manhã, sempre foi um grande desafio pessoal para mim, porque a gente tem que se habituar a um horário novo, mas é extremamente gratificante”, completou.
Para Samira, foi e continua sendo uma honra ter feito parte da história do programa nesses anos.
“Estou muito feliz de fazer parte dessa história, de presenciar, testemunhar a chegada desses cinco anos. É uma satisfação enorme, me sinto muito honrada de fazer parte dessa história”.
Direção e produção
O diretor do programa, Jorge Atlas, também parabenizou o 6h pela sua trajetória e destacou quais temas o programa procura levar para deixa o público bem informado antes de sair de casa.
“O 6 horas tem uma história que começou há cinco anos, onde a empresa investiu em um programa, logo pelo horário da manhã e, assim, apresentar ao público que está nesse horário em casa, as informações de trânsito, de polícia, de economia, de saúde, as informações que elas precisam para poder sair de casa já bem informadas”, salientou.
Atalas ainda salientou que, na verdade, tudo começa bem antes desse horário, com a edição e produção na madrugada.
“É a missão que o 6h têm, de levar informação, de levar cultura e novas possibilidades. Tudo isso o programa está fazendo durante esses cinco anos, com os apresentadores, repórteres, com toda a equipe que trabalha para colocar esse programa que não começa às seis, ele começa lá para as duas horas da manhã, três horas da manhã, com as edições, as matérias, e a procura de assuntos”, destacou.