A jornalista Ercilene Oliveira assumiu, nesta terça-feira (2), a direção de jornalismo do Grupo Norte de Comunicação (GNC). Ela atuará na TV Norte Amazonas, afiliada SBT no estado.
Com 38 anos de experiência na área da comunicação, Ercilene já atuou e gerenciou diversos setores de jornalismo em diferentes veículos de comunicação na capital amazonense.
Além da expertise adquirida ao longo de décadas no telejornalismo, nos últimos anos ela se dedicou a novos estudos e área de atuação. Oliveira possui bacharelado em Jornalismo na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e é graduanda em Pedagogia no Instituto Federal do Amazonas (Ifam).
Ela também detém o título de Mestra em Educação e Ensino de Ciência na Amazônia, e é doutoranda em Ensino Tecnológico. Também é especialista em Magistério do Ensino Superior e Teoria da Comunicação e Gestão Empresarial.
Hoje, no cargo de diretora de jornalismo do GNC, Ercilene destaca que a principal palavra que define seu objetivo e missão no grupo é “parceria”.
“É ser parceiro para juntarmos forças e saberes, porque tem muita gente aqui que sabe como agregar em prol da informação, que se traduz em notícia, em entretenimento, em esporte e lazer”, afirmou Ercilene.
Jornalismo e entretenimento
A nova diretora de jornalismo do Grupo Norte aceitou o desafio de seguir com a política de inovação do GNC. A empresa vem buscando novos formatos no jornalismo e no entretenimento aliados à tecnologia.
De acordo com Ercilene, as pessoas pedem e buscam conteúdos voltados ao chamado infoentretenimento. É a partir desta visão que o GNC pretende se comprometer com a população ao levar informação e leveza.
“A gente sabe que as pessoas buscam informação que vai muito além da notícia pesada, da polícia e da política. Também querem lazer e leveza. O desafio é mesclar tudo isso nessa casa nova”, ressalta a diretora.
Ercilene destaca que há grande expectativa em liderar a equipe de jornalismo do grupo e, principalmente, promover ações positivas que atendam as demandas do público.
“Os desafios a gente abraça. Nós existimos porque tem um público que nos vê, seja ele em qual plataforma for, na TV aberta, nas mídias sociais ou na web. Eu espero que a gente consiga atender esse público com o que ele quer ouvir nas rádios, ver na TV e ler nas outras plataformas”, salientou Ercilene.
Nova parceria
De acordo com o GNC, a escolha de Ercilene Oliveira para a diretoria de jornalismo do grupo é fruto de um processo na busca por um nome que preenchesse todos os requisitos. Segundo o diretor nacional do Grupo Norte de Comunicação, Diego Trajano, o comando dela no cargo atende, com segurança, a filosofia, estratégia e valores do grupo.
“A gente encontra todos os requisitos para uma função tão importante como experiência, sabedoria e conhecimento na Ercilene Oliveira. Entendemos que é muito fácil dar certo. Com parceria e boa intenção dos dois lados, boa comunicação e bom diálogo vai dar certo”, observou Trajano.
Para o diretor, a chegada da gestora no comando da direção de jornalismo é um ganho para o telespectador.
“É ele quem vai ganhar o conteúdo de qualidade, um jornalismo de qualidade, uma programação de qualidade. Então, a gente tem expectativa que o telespectador comemore essa contratação”, salientou Diego Trajano.