Ícone do site Portal Norte

Gás de Cozinha: preços em Palmas variam em 18% segundo PROCON

Pesquisa do PROCON aponta variação de até 18% no preço do gás de cozinhas - Foto: Ascom Procon/Governo do Tocantins

Pesquisa do PROCON aponta variação de até 18% no preço do gás de cozinhas - Foto: Ascom Procon/Governo do Tocantins

Uma pesquisa realizada pelo PROCON Tocantins aponta que os preços do gás de cozinha em Palmas variam em 18%. Ao todo, a pesquisa cobriu 142 distribuidoras em 12 cidades do Estado, nos dias 18 e 19 de novembro.

Com o intuito de monitorar os preços cobrados do consumidor final, o PROCON realiza a pesquisa mensalmente. A pratica auxilia ao combate de irregularidades relacionadas ao possível aumento abusivo do preço.

As cidades de Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Miracema também tiveram pesquisas sobre variação do preço do gás de cozinha.

Variações de preço

Em Palmas, a pesquisa consultou 23 estabelecimentos. As variações do preço do gás estão entre R$120,00 e R$142,00, uma variação de 18%. A capital aponta o maior índice de variação.

Outras cidades tem as seguintes variações:

Os preços da pesquisa não levam em conta os descontos aplicados por cada estabelecimento e o possível frete da entrega do produto, devido a variação de preço em decorrência da localização do destino.

Denúncias

Caso o consumidor encontre preços irregulares ou abusivos, o disque do PROCON 151 está aberto para denúncias. Também é possível entrar em contato através do Whatsapp Denúncia no (63) 99216-6840.

O PROCON reforça a importância de verificar e pesquisar preços antes da compra final de qualquer produto.

Sair da versão mobile