Fazer compras pela internet já virou hábito para a maioria dos brasileiros, mas é preciso ter alguns cuidados na hora de efetuar a compra para não cair em golpes.

Em entrevista à TV Norte Boa Vista, o diretor do Procon Assembleia, Aldo Carvalho explica como evitar cair nesses golpes.

“A principal orientação que a gente dá é, quando o consumidor for fazer compras online, é verificar a confiabilidade daquela loja, porque muitos consumidores estão caindo em golpes”, diz ele. A gente sempre orienta que ele verifique ali se existe um CNPJ daquela loja, se existe um telefone de apoio, aquele SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), que ele possa entrar em contato caso haja alguma irregularidade”.

Segundo laudo, diversos clientes procuram o PROCON por comprar um produto e não receber a encomenda.

O que fazer se não receber o produto comprado

O diretor ressalta que todos devem verificar, antes de fazer alguma compra pela internet, se aquela loja realmente existe.

“Às vezes você vai verificar ali uma loja no Instagram, uma loja nova, você entra naquele perfil, é uma um perfil que foi criado recentemente, e tem um preço ali atrativo, um preço bem inferior ao do mercado e você acaba comprando achando que tá fazendo um bom negócio, mas infelizmente você acaba, às vezes, não recebendo aquele produto”, esclarece Aldo.

O diretor do Procon conta ainda que o prazo para devolução é de até sete dias, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, que prevê o direito ao arrependimento.

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