Somente no mês de junho deste ano, ocorreram 1.222 casos de infrações registradas por causa de motoristas sem cinto de segurança, em Roraima.

Em entrevista ao Grupo Norte, o diretor de condutores José Raimundo Rodrigues explica os valores das multas.

“A multa gravíssima no caso de não usar o cinto, 293 reais, quase 300 reais, isso é um valor considerado alto, mexe com o bolso das pessoas”, diz ele, que acrescenta que o valor deveria provocar uma noção de cuidado para que os condutores não precisem pagar essa multa.

As infrações mais comuns

De acordo com o representante do Detran de Roraima, ainda no mês de junho 355 pessoas foram autuadas usando celular; 233 veículos sem licenciamento, 199 sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 35 motoristas sob efeito de álcool e sete que se negaram a fazer o bafômetro.

“Nós temos campanha de combate à violência no trânsito, de educação no trânsito constante. Todos órgãos compõem o sistema do trânsito, FMTRAN, DETRAN, PRF, DNIT fazem as suas campanhas de educação no trânsito, então não é por falta de informação”.

– José Raimundo Rodrigues, diretor de controle de condutores no Detran.

Segundo ele, essas infrações tão recorrentes acontecem por uma questão cultural, onde não prestar a devida atenção no trânsito já é um costume, mas que “pode causar perdas e também do principal bem que nós temos que é a nossa vida”, finaliza.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.