O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) lançou o “Projeto Ressacir”, que permite à população verificar se há valores esquecidos em processos judiciais e solicitar a devolução.

O presidente do TJRR, Jésus Nascimento, explicou o projeto durante uma entrevista à TV Bandeirantes Roraima.

Para participar, qualquer pessoa que tenha tido um processo junto ao Tribunal pode acessar a página do TJRR. No site, há um banner específico do “Projeto Ressacir”. Ao clicar no link, basta inserir o CPF para verificar se há algum valor a ser devolvido.

Uma das vantagens do projeto é que não é necessário contratar um advogado para solicitar a devolução dos valores. Todo o processo pode ser feito de forma simples e direta pelo site do Tribunal.

O período para acessar o link e verificar se há dinheiro esquecido disponível é de 90 dias, contados a partir do dia 6 de agosto deste ano, data em que a portaria lançando o projeto foi publicada.

Assim, os cidadãos têm até o início de novembro para realizar a consulta.

“Esse projeto demonstra eficiência, clareza e a transparência do Tribunal de Justiça, nas suas ações. Esse é um dinheiro que voltará para a população roraimense ajudando a economia local”.

– Jesus Nascimento, presidente do Tribunal de Justiça de Roraima.

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.