Na manhã desta quinta-feira (26), uma operação policial realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) resultou na prisão de três homens e uma mulher suspeitos de cometer assaltos em rotas e ônibus coletivos em Manaus.
Durante a ação, a polícia apreendeu armas caseiras, um celular com monitoramento de roubo, além de relógios e joias, provenientes dos roubos.
A ação foi coordenada pelos Núcleos de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (NURRC) e de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).
De acordo com o delegado Charles Araújo, o grupo agia com extrema violência nos assaltos dentro dos ônibus, atacando a população. “Com o grupo, foram encontrados vários relógios, cordões e celulares. Agora, durante a operação, conseguimos prender esses criminosos, e eles não vão mais assaltar a cidade de Manaus”, afirmou Araújo.
Esses núcleos têm como objetivo identificar e capturar criminosos responsáveis por assaltos no transporte coletivo da capital.
Monitoramento contínuo
Além desta operação, a PC-AM segue monitorando outras denúncias e ações criminosas, intensificando o policiamento nas áreas mais afetadas por roubos, especialmente em linhas de transporte coletivo.
O delegado Bruno Hitotuzi, que também participou da operação, explicou o modus operandi das quadrilhas:
“Eles estavam realizando roubos em coletivos e vendendo esses aparelhos para lojas que, aparentemente, eram estabelecimentos honestos, mas que comercializavam celulares roubados. Fizemos o auto de prisão em flagrante por receptação qualificada, ou seja, a prisão por a pessoa comercializar fruto de roubo ou furto”, afirma o delegado.