A Justiça decidiu manter a prisão preventiva do sobrinho do deputado de Roraima, Antonio Denarium, nesta última quarta-feira (21).

Fabrício de Souza Almeida foi preso em flagrante pela Polícia Civil em maio deste ano, junto ao irmão, Antônio Oliveira Garcia Bispo, com 75 quilos de skunk, armas e munições. A prisão aconteceu em uma chacará em Boa Vista (RO).

A polícia encontrou os entorpencentes às margens do Igarapé Água Boa, localizado na zona rural da capital, após a realização de uma denúncia anônima.

A juíza Daniela Schirato negou o pedido de revogação da prisão preventiva de Fabrício realizado pela defesa.

A magistrada destacou que a grande quantidade de drogas e armas apreendidas, além da forma de agir do acusado, indicam hábitos com a atividade criminosa.

Sobrinho de Denarium já foi alvo da PF

Fabrício já foi alvo da Polícia Federal, em 2023, quando identificou o envolvimento do sobrinho de Denarium com um esquema que movimentou R$ 64 milhões em apenas 2 anos.

Nas buscas, os policiais encontraram 5 toneladas de cassiteritas (também chamado de ‘ouro negro’) e armas. A irmã do deputado também chegou a ser alvo da operação da PF.

Além disso, já em 2010, o sobrinho de Antonio Denarium foi preso com um diamante.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.