O aplicativo “meuSUS digital” promove um acesso a consultas marcadas, na palma da mão. O programa do Governo Federal prevê a informatização dos dados de saúde dos brasileiros.

O intuito do sistema também é integrar os cidadãos às diversas unidades de saúde e os órgãos de gestão em saúde dos entes federativos.

A Diretora Geral da Policlínica Coronel Mota Mayara Bianca explica, em entrevista à TV Norte Boa Vista, como funciona o aplicativo. 

“A pessoa procura unidade básica de saúde mais próxima da sua residência. Lá ao passar com consulta pelo médico ele vai fazer o encaminhamento para o especialista. A própria UBS (Unidade Básica de Saúde) já insere o agendamento do paciente no sistema e aí o paciente acompanha pelo meu SUS Digital”, explica.

Ela diz que na central de regulação estadual, profissionais de saúde regulam esse tipo de consulta, de forma que tudo escrito no sistema é avaliado por médicos.

Para cessar o aplicativo só é preciso ter uma conta GOV, então o agendamento da consulta aparece na aba “regulados”, que é onde os dados de data e o horário da consulta aparecem.

Confira a reportagem de Matheus Rocha na íntegra.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.