João Paulo da Silva, de 42 anos, foi preso na última segunda-feira (29), sob suspeita de matar a própria esposa, grávida, na zona rural de Manaus.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Ele estava foragido da justiça, após ser condenado a mais de 17 anos de reclusão por matar a própria esposa, grávida de sete meses.
O crime, ocorrido no dia 14 de fevereiro de 2018, aconteceu no Ramal Pau Rosa, zona rural de Manaus, e chocou a comunidade.
João Paulo teria asfixiado a esposa grávida e escondido o corpo em uma região de mata próxima à residência deles, motivado pelo fato de não aceitar a separação.
Aumento do Feminicídio
O Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em 2024, aponta que a incidência de agressões, feminicídios e outros crimes de gênero aumentou em 2023.
Os feminicídios subiram 0,8% no país, com 1.467 casos registrados em 2023, conforme o anuário. As agressões decorrentes de violência doméstica tiveram um aumento de 9,8%, totalizando 258.941 casos.
Além disso, houve um aumento de 7,2% nas tentativas de feminicídio, chegando a 2.797 vítimas, e um crescimento de 9,2% nas tentativas de homicídio contra mulheres, totalizando 8.372 casos. Os feminicídios diferem das tentativas de homicídio, por serem crimes cometidos devido à condição de ser mulher.
Super Manhã
O programa “Super Manhã” da TV Norte oferece entretenimento e informação aos telespectadores com diversos conteúdos. Ele combina notícias locais, atualizações de trânsito e previsão do tempo.
Além disso, o programa apresenta entrevistas com especialistas em várias áreas, incluindo saúde, culinária, dicas de bem-estar, moda e cultura regional. Com uma abordagem dinâmica e interativa, “Super Manhã” visa começar o dia dos espectadores com energia, informação relevante e diversão.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.