Um jovem de 21 anos foi preso duas vezes na quarta-feira (17) após roubar e capotar um carro no bairro Monte Cristo, zona rural de Boa Vista.

Anteriormente, ele havia sido preso por suspeita de furtar um celular, mas foi liberado.

O caso começou quando o suspeito solicitou uma corrida de aplicativo e uma motorista de 30 anos aceitou a corrida. Durante o trajeto, ele pediu para parar o carro, alegando precisar urinar, então sacou uma arma e anunciou o assalto.

Ele tentou forçar a motorista a entrar no porta-malas, mas ela conseguiu fugir e correu até encontrar ajuda. O suspeito fugiu com o carro da vítima. A motorista acionou a Polícia Militar, que iniciou buscas pelo veículo e suspeito, até então desconhecido.

Pouco tempo depois, a corporação soube que um carro havia capotado na região do Bom Intento, também na zona rural, e que o assaltante apresentava as mesmas características informadas pela vítima.

O assaltante foi levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR). Antes da chegada da PM, o infrator pulou do veículo de socorro e fugiu a pé pela cidade.

Ele havia sido preso mais cedo naquele dia

Com a repercussão nas redes sociais, outras pessoas compareceram à delegacia e identificaram o suspeito por envolvimento em outros crimes, como o “golpe do PIX”.

Na madrugada do mesmo dia, ele foi preso por estar com o celular furtado de um adolescente de 17 anos. Na ocasião, ele se feriu com estilhaços de vidro quando um adolescente de 17 anos atirou no carro em que ele estava.

Os disparos ocorreram devido à tentativa de um adolescente de 16 anos de recuperar o item furtado.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes para as devidas providências.

Com informações da TV Norte Boa Vista e G1 Roraima.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.