Moradores de uma região interiorana do município de Alto Alegre, fronteira com Boa Vista, denunciam a falta de transporte escolar para crianças da escola municipal Carlos de Matos Lemos.

Segundo os pais dos estudantes, o município deixou de fornecer o transporte há quase três meses, como relata a dona de casa Maura Silva.

“Nós estamos aqui procurando os direitos dos nossos filhos, porque aqui é um lugar onde precisa de transporte. São nove vicinais que tem aqui nesse interior, Polo São Silvestre”.

– Maura Silva, dona de casa

Leia Também: Conheça a realidade dos celulares nas escolas brasileiras

Por ser uma região de interior, o Polo São Silvestre não possui estrada com pavimentação e há diversos trechos perigosos no caminho, o que dificuldade ainda mais o longo trajeto até a escola.

Os pais das crianças matriculadas na escola foram até a secretaria do município de Alto Alegre e lá, foram informados que um novo transporte escolar seria disponibilizado em 1 semana.

Contudo, já faz quase 2 meses e a situação permanece a mesma: os alunos continuam fora da sala de aula por falta de transporte.

Reportagem: Matheus Rocha/TV Norte Boa Vista

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.