Servidores da saúde de Alto Alegre acionaram o Ministério Público de Roraima (MPRR), na quarta-feira (10) para exigir o pagamento dos salários de junho e outros direitos trabalhistas.

Eles dizem que apenas os servidores que apoiaram a campanha eleitoral suplementar do prefeito Wagner Nunes (Republicanos) receberam os salários, em vídeo enviado por eles a TV Norte Boa Vista.

Segunda o portal Roraima em Foco, o servidor Moises Pereira relatou que o prefeito Nunes emitiu um decreto comunicando a demissão de vários funcionários, sem pagar os devidos salários.

Entenda as reclamações

“Estamos aqui no mistério do município de Alto Alegre, protocolando uma ação e uma denúncia contra a prefeitura municipal de Alto Alegre, em desfavor do prefeito e principalmente da Secretaria de Saúde”, disse Moises Pereira.

Segundo ele, os profissionais se reuniram “para falar o abuso que está acontecendo da parte dessa gestão de não pagar os nossos proventos”.

Moises expressa a indignação da categoria dizendo que as medidas da prefeitura é um “crime, uma responsabilidade fiscal muito grande conosco”.

Eles explicam que devem procurar a câmara de vereadores e advogados para judicializar tudo todo o processo.

Segundo o grupo, eles trabalharam até o dia 22, mesmo tendo sido demitidos antes disso. Além disso, não foi pago o piso salarial.

“Estamos correndo aqui. Viemos do Ministério público atrás dos nossos direitos e estamos sendo humilhados, se a gente vai atrás do documento, ninguém sabe de nada”, reclama uma mulher do grupo em vídeo gravado frente ao Ministério Público de Roraima.

“A categoria está aqui atrás desse direito, que é nosso. Não estamos aqui brigando por política, nós estamos aqui querendo o nosso salário, o nosso direito”, desabafa.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.