A última edição do “Sabadão da Saúde” ocorrerá no próximo dia 27 de agosto, com 42 Unidades Básicas de Saúde (UBS) abertas de 8h às 16h, intensificando a oferta de vários serviços.

A estratégia da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já superou a marca de 60 mil atendimentos nas três edições da iniciativa, realizadas neste mês de agosto.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo a Semsa, a população pode procurar a UBS mais próxima, sem necessidade de agendamento, e aproveitar a oportunidade para cuidar da saúde.

O público precisa levar documento de identidade com foto, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Conforme a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, o “Sabadão da Saúde” irá ofertar coleta de exame preventivo para mulheres de 24 a 64 anos, consultas pré-natal para gestantes a partir do primeiro mês de gravidez, e multivacinação para crianças e adolescentes de até 14 anos de idade.

___________________________________________

RELACIONADAS

David Almeida anuncia retorno de Shádia Fraxe ao cargo de secretária de saúde, em Manaus

Ministério da Saúde lança campanha sobre varíola dos macacos

Consumo de carne de caça traz benefícios para saúde de crianças ribeirinhas da Amazônia, diz estudo

___________________________________________

Além disso, pessoas com suspeita ou confirmação de hipertensão e diabetes poderão realizar aferição de pressão arterial, exame de hemoglobina glicada e consultas médicas, de enfermagem e odontológicas.

“Esses grupos são considerados prioritários pelo Ministério da Saúde, e a Atenção Primária garante esses serviços em meio à rotina da rede”, afirmou Shádia.

A lista das unidades participantes do próximo “Sabadão da Saúde”, no dia 27 de agosto, já está disponível no site da Semsa, ou clicando aqui.

A população também pode acessar as informações através das redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).

Balanço

A primeira edição do “Sabadão da Saúde”, no dia 6 de agosto, foi encerrada com 11.210 procedimentos realizados.

No sábado seguinte (13), a mega-ação teve uma participação maior dos usuários, e terminou com 16.468 atendimentos.

Na terceira edição (20), o “Sabadão” alcançou a marca de 36.487 atendimentos.

Foram mais de cem unidades abertas, que também promoveram o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e de Multivacinação.

___________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS