Cerca de uma tonelada de cocaína foi apreendida pela Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar, em uma lancha no Rio Solimões, nas proximidades da cidade de Manacapuru, no interior do Amazonas.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A ação aconteceu na noite de segunda-feira (11), um homem foi preso e um fuzil apreendido.

De acordo com o tenente-coronel Alisson Lima, do Comando de Policiamento Especializado (CPE), a COE já monitorava o tráfico de drogas na região e levantou informações de que aconteceria o transporte de cocaína vindo da Colômbia.

Equipes aguardaram pelo local e avistaram a lancha. Ao se aproximarem, houve uma troca de tiros antes de efetuarem a prisão do suspeito.

“Sabendo da chegada desse material, as equipes se posicionaram em locais específicos e aguardaram. Quando chegaram, tiveram que fazer a abordagem do suspeito. Na hora, ele caiu no rio, mas depois foi recapturado”, disse o tenente coronel.

Na lancha, os policiais encontraram cerca de uma tonelada de cocaína. Além da droga, um fuzil de calibre 7,62 com munições foram apreendidos. 

A lancha com motor 200hp, pegou fogo devido ao confronto e afundou, segundo a polícia.

O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal (DRE/PF), onde o caso foi registrado.

RELACIONADAS

+ Piratas dos rios trocam tiros com polícia em Manacapuru, no AM

+ PM que teve filho, de 19 anos, torturado e morto pede justiça no AM

+ VÍDEO: homem tem mão decepada por ‘tribunal do crime’ em Manaus

+ Carga de ouro avaliada em mais de R$ 14 milhões é apreendida em Manaus

+ Operação investiga doleiro por movimentação de US$ 114 milhões em Manaus