“Sentimento de revolta. É tanta dor que não dá nem pra saber o que a gente sente. Primeiro, a falta do meu irmão. E lógico que a injustiça. Pelo amor de Deus, gente…(…) O homem veio na contramão, tirou a vida do meu irmão, bêbado…”.

A declaração de sofrimento é da irmã de Ruyzemmar Souza da Cunha, motociclista morto em acidente de trânsito causado por um policial penal, no cruzamento da avenida Mário Homem de Melo com a rua Silvio Botelho, no Caimbé, Zona Oeste de Boa Vista.

O fato aconteceu no último domingo, 23 de junho. O policial foi preso pela Polícia Militar e levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Veja também: colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido em Manaus

“Nós estamos aqui, minha família, amigos, grupos de mototáxi para pedir justiça. Justiça por uma vida ceifada, de forma covarde. (…) Nós queremos justiça. Não é porque ele é policial penal que ele está fora da acusação. Ele vai pagar sim pelo crime que cometeu”, disse, em prantos, a irmã da vítima, identificada por Bruna.

Confira na reportagem

As imagens mostram que o policial, possivelmente, dirigia em alta velocidade.

“A minha voz é que queremos justiça. Pelo meu irmão, mas por tantos outros motoqueiros que são mortos e não acontece nada. Não ajuda, a família chorando e criminosos soltos por aí”, finalizou.

Imagens fortes: Policial bêbado mata motociclista e fere passageiro ao dirigir na contramão em Boa Vista

O caso

Câmeras de segurança da área registraram o momento em que Ruyzemmar, que está na rua, atravessa a avenida em direção à avenida Princesa Isabel, ocasião em que é atingido pelo veículo Fiat Argo, conduzido por Emerson.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentou reanimar Ruyzemmar, mas sem sucesso. Denys foi levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR) em estado estável. O corpo do motociclista foi removido pelo IML (Instituto de Medicina Legal) e a Polícia Civil realizou a perícia no local do acidente.

A PM não encontrou nenhuma arma com o suspeito, mas o prendeu. Dentro da viatura, vários familiares da vítima estavam exaltados e queriam linchar o policial. Ele foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Na delegacia, a PM informou que o suspeito estava tão embriagado que não conseguiu fazer o teste do bafômetro corretamente. O carro dele, devidamente licenciado, foi entregue à esposa.

Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.