A Comissão de Meio Ambiente (CMA) realizará na quarta-feira (23), audiência pública com a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima para falar aos senadores sobre os planos, projetos e prioridades da pasta no atual governo. 

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A audiência pública foi requerida pelo senador Marcio Bittar (União-AC) e pela senadora Leila Barros (PDT-DF), que preside a comissão.

Leila destacou em seu rquerimento (REQ 1/2023) que “o Presidente Lula foi muito feliz ao reconduzir a Ministra Marina Silva para pasta do Meio Ambiente e, assim, poderemos contar com toda sua experiência, prestígio e credibilidade mundial para reconquistar nosso protagonismo nesta área”.

O senador Bittar justificou que as questões ambientais têm dominado o noticiário e os discursos do novo governo, o que justificaria a audiência pública com a ministra Marina Silva.

O debate teve início na sequência da análise do projeto de lei, PL 920/2023, que direciona parte da arrecadação de multas ambientais ao Fundo Nacional para Calamidades Públicas, Proteção e Defesa Civil (Funcap).

RELACIONADAS

Proposta para mercado de carbono será enviada em agosto, diz Marina

Pelo Twitter, Marina Silva diz que Lula irá vetar MP da Mata Atlântica