Durante a Latin American Cities Conferences, nesta terça-feira (22), em Brasília, autoridades falaram sobre os esforços do Governo e investimentos do Brasil para os próximos anos em diversos setores.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, elogiou a conduta do governo federal e disse que o Brasil “tem toda condição de ser uma potência mundial se priorizar a economia verde”. Pacheco falou ainda : “quero reconhecer que o governo Lula tem esse compromisso com a pauta do meio ambiente e considero ativo importante para restabelecer relações”.
O ministro da Justiça, Fávio Dino, destacou que os esforços do Governo para estabelecer uma regulamentação das redes sociais passa por ações jurídicas, administrativas e legislativas. “Precisamos adequar a regulamentação aos enormes poderes que as plataformas ganharam para o bem e para o mal. E que define o bem e o mal em uma sociedade que pretende ser um Estado de Direito é a regulamentação, disse o ministro.
Já a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos falou sobre os recursos de R$ 10 bilhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) para implementação de grandes projetos estruturantes, que incluem o Reator Multipropósito Brasileiro (RMB); o desenvolvimento do satélite CBERS-6; e o Laboratório Nacional de Máxima Contenção Biológica, o NB4.
“Um país com uma indústria pujante, intensiva em tecnologia e inovação, como resultado de subsídios, estímulos e investimentos, gera melhores oportunidades de emprego e renda e demanda por qualificação para os trabalhadores. Esse é o objetivo do governo Lula ao articular a política industrial com a política de ciência, tecnologia e inovação”, destacou.
No evento também foi discutido formas de reverter o desmatamento, além do combate a degradação do meio ambiente. O debate foi reforçado pelos representantes dos EUA e do Brasil.
RELACIONADAS:
+ Brasília sedia a Conferência Latin American Cities nesta terça-feira (22)